O Motor Diesel ou motor de ignição por compressão é um motor de combustão interna inventado pelo engenheiro alemão Rudolf Diesel (1858-1913), em que a combustão do combustível se faz pelo aumento da temperatura provocado pela compressão de ar.
Esquema do motor diesel
Quando o condutor aciona a partida um motor de partida (eletrico) inicia o movimento do virabrequim,dando inicio ao funcionamento do motor.
Virabrequim
A maioria dos motores diesel tem o funcionamento de 4 tempos,que sao os indicados a seguir:
1º tempo: ADMISSÃO
A valvula de admissão se abre fazendo com que o pistao aspire o ar.
2º tempo: COMPRESSÃO
A valvula de admissao se fecha e o pistão sobe comprimindo fortemente o ar que foi admitido fazendo com que atinja elevadas temperaturas.
3º tempo: COMBUSTÃO
A bomba injetora pulveriza o oleo diesel sob alta pressao atraves do bico injetor.A alta temperatura determina a queima do combustivel elevando a pressao na camara e empurrando o pistão.
4º Tempo: ESCAPAMENTO
A valvula do escapamento se abre,e os gases resultantes da queima sao expulsos pelo pistão e o ciclo recomeça.
Agora que voce ja sabe como funciona o motor de seu troller?
Deixe seu comentario! Até a proxima postagem!
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